Cachoeira da Água Branca

0

Portal Ilhabela - Cachoeira da água branca

Lado da ilha: Norte
Nível: Fácil
Conheça mais: A Cachoeira da Água Branca é uma imensa queda d’água com mais de 65m de altura e a mais visível de toda a ilha. Compõe cinco poços naturais com pequenas quedas e ideais para banho. O primeiro poço é o Poço da Pedra (a 100m do início da trilha), seguido pelo Poço da Escada (500m); Poço da Ducha (620m); Poço de Jequitibá (1.200m) e Poço do Jabuti (1.400m).

Essa imensa queda d’água moveu a turbina da antiga usina hidrelétrica, hoje um local abandonado, mas sendo possível visitá-la pelo acesso do portão da companhia e identificando-se aos funcionários da Elektro. A prefeitura pretende recurar a área e abrir a cachoeira para visitação do público.

Localização: A cachoeira está ao lado esquerdo após a Guarita da Estrada Parque dos Castelhanos. É indicada para todos os tipos de público.
Como chegar: saindo da balsa, entrando na rotatória à esquerda rumo ao norte da Ilha pela av. Princesa Isabel, entrar à direita na av. Vicente F. Lima, que é a estrada que leva a Castelhanos; andar cerca de 4 km até chegar à guarita. Estacionamento no local.

Cuidado!
As pedras são escorregarias e sempre há o risco de afogamento e de acidentes com quedas!
Você é responsável pela sua segurança e muitas vezes pelas pessoas que estão a sua volta!
Verifique a necessidade de acompanhamento de monitores ambientais nas trilhas e cachoeiras.

Compartilhe.

Sobre o autor

Deixe um comentário