Cachoeira do Areado

0

Portal Ilhabela - Cachoeira do Areado

Lado da ilha: Sul
Nível: Médio a Difícil
Conheça mais: A Cachoeira do Areado está situada a partir de uma trilha para a praia do Bonete (que é a maior vila caiçara da região) e fica no último terço da trilha unindo a ponta da Sepituba (último local ao sul da ilha com a possibilidade de chegar de carro). O trecho da ponta de Sepituba até Areado tem cerca de 2h30 de caminhada com uma bela paisagem, numa trilha de acesso médio a difícil por conter subidas íngremes.

O rio tem seu curso sinuoso por causa das enormes pedras acima do ponto onde é cruzado pela trilha. São as melhores e maiores quedas d’água. Por não haver ponte é preciso caminhar pelo leito do rio com a água na altura das coxas, e as pedras do fundo são um pouco escorregadias, porém não há correnteza, sendo possível admirar sua exuberante natureza e a paz garantida pelo isolamento do lugar.

É uma trilha bem marcada e larga na maioria do trecho, graças aos moradores do Bonete que a utilizam como opção para chegar ao centro de Ilhabela, como no caso da cachoeira da Lage, que fica na mesma região.

Cuidado!
As pedras são escorregarias e sempre há o risco de afogamento e de acidentes com quedas!
Você é responsável pela sua segurança e muitas vezes pelas pessoas que estão a sua volta!
Verifique a necessidade de acompanhamento de monitores ambientais nas trilhas e cachoeiras.

Compartilhe.

Sobre o autor

Deixe um comentário