Cachoeira dos Três Tombos

1

Portal Ilhabela - Cachoeira dos três tombos

Lado da ilha: Sul
Nível: Fácil
Conheça mais: A Cachoeira dos 3 Tombos é formada por três quedas d’água. Através de uma trilha chega-se a suas quedas de águas refrescantes para agradáveis banhos.

A primeira queda tem pouco mais de cinco metros de altura onde o visitante encontra uma forte ducha. A queda tem um poço profundo com cerca de 100m² onde é possível mergulhar. Os visitantes seguem para as outras duas quedas através de uma trilha com 400m.

A segunda queda é menor. O visitante tem acesso a uma placa de pedra onde escoa a água que alimenta a primeira ducha. Neste espaço é preciso cuidado, pois as pedras são escorregadias tornando o local perigoso.

A terceira queda é a maior, levando cerca de 20 minutos para alcançá-la. Nesta queda há uma parede rochosa com mais de 20 m de altura onde a água escorre com muita força e não há espaço para mergulho, mas é possível banhar-se na ducha que cai sobre as pedras.

Localização: A Cachoeira dos 3 Tombos fica em frente a entrada principal da Fazenda São Mathias. A entrada para a cachoeira é através de um portal de um condomínio que fica pouco antes da Praia da Feiticeira, e após identificação do visitante, tem-se acesso às quedas.

Cuidado!
As pedras são escorregarias e sempre há o risco de afogamento e de acidentes com quedas!
Você é responsável pela sua segurança e muitas vezes pelas pessoas que estão a sua volta!
Verifique a necessidade de acompanhamento de monitores ambientais nas trilhas e cachoeiras.

Compartilhe.

Sobre o autor

1 Comentário

  1. Pingback: Fim de Semana Ilhabela: Hotel Porto Pacuiba | It Yourself

Deixe um comentário