Espetáculo “Circo Jazz” é neste domingo no Itaquanduba

0

O espetáculo “Circo Jazz” será neste domingo (25) às 19h, na E.M. Waldemar Belisário, no Itaquanduba. O espetáculo integra a programação do Circuito Cultural Paulista, promovido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e oProac (Programa de Ação Cultural).

Inspirado nas apresentações de variedades apresentadas ao ar livre na década de 30, a equipe é formada por duas trupes: Cabaré Três Vinténs e Baião de 2.

O Cabaré três Vinténs foi formado em 2011 com espetáculos itinerantes semelhantes aos que ocorriam em décadas passadas, composto unicamente de instrumentos acústicos, que acontecem em todo tipo de espaço: teatros, centros culturais, em praças e ruas. Tendo como base o repertório de Jazz Manouche e música brasileira, o grupo insere elementos da dança e circo, trazendo à tona uma série de imagens e lembranças de um universo lúdico, onde as fronteiras das artes se misturam.

A Trupe Baião de 2 é um grupo de circo contemporâneo formado em 2013, que vem ganhando cada vez mais espaço, por ir além da diversão e exibição de habilidades técnicas do circo.Apresenta um trabalho potente, delicado e muito poético. Misturam as artes circenses e a dança como linguagens estéticas e harmônicas, fundamentadas pela cultura popular a fim de transmitir sentimentos de identificação.
O “Circo Jazz” apresenta o melhor dos dois grupos depois de três anos de intenso trabalho colaborativo em teatros e espaços públicos do Brasil, com trilha sonora ao vivo e números de acrobacia, percha-lira, malabares e perna de pau.

Dia: 25/09
Horário 19h
Classificação: Livre
Local:E.M. Waldemar Belisário
Rua Nova 2 – Itaquanduba

Compartilhe.

Sobre o autor

Deixe um comentário