Ilha dos Búzios

1

Ilha dos Búzios - Ilhabela.com

A Ilha dos Búzios fica em uma península com uma grande ilha e outras pequenas, que são perfeitas para a prática de mergulho e pesca esportiva.

Para a prática de mergulho, há uma vista marinha exuberante onde se vê tartarugas, arraias e uma grande variedade de peixes. Outros pontos que costumam fazer parte deste passeio são os naufrágios: seis embarcações podem ser visitadas nos arredores dependendo dos percursos escolhidos, mesmo por mergulhadores de nível básico. Os passeios de barcos para lá costumam sair por volta das 10h e voltam às 18h30, incluindo dois mergulhos e refeição. Entre Dezembro e Março é o período apropriado para a prática de mergulho, pois a calmaria das correntes marinhas e dos ventos permite que a visibilidade possa chegar a aproximadamente 20 metros de profundidade.

Já para os amantes da pescaria esportiva, é costume utilizar iscas artificiais na procura de Carapaus, Anchovas e Sororocas, Pampos, Sargos, Olho de Cão, Carapaus e Bodiões. O ideal é pescar em locais mais abrigados durante o dia e no fim da tarde tentar Anchovas na parte de trás.

Localização: A Ilha de Búzios fica cerca de 15 km da face leste (voltada para o mar), leva-se aproximadamente 1h30 de lancha partindo de São Sebastião.

Como chegar: Somente pelo mar: uma lancha de 22 pés com motor de 75 cavalos partindo da praia do Perequê leva cerca de 1h30 minutos.

Compartilhe.

Sobre o autor

1 Comentário

  1. Desde que abriu o Edital do concurso Público, além de outros cargos citados estou muitíssimo empenhado nos de
    agente de Trânsito e Fiscal Municipal. Para ser aprovado no número de vagas e ser convocado, deixei de FUMAR e dedico-me no mínimo três horas de estudo.

Deixe um comentário