Ilhabela Instrumental para animar o outono com cara de verão

1

É neste clima de verão outonal que Ilhabela recebe a terceira edição do Ilhabela Instrumental, mais um festival de música para celebrar as preciosidades de nossa ilha e receber bem convidados ilustres.

Nesta nova edição, que começa sexta-feira, 15 de abril, sobem ao palco armado na Vila, na Praça das Bandeiras, a Orquestra Popular de Ilhabela e o instrumentista de samba Chacal do Sax e banda.

No sábado 16 o palco do festival receberá quatro shows: Beto Di Franco e Convidados; Felipe Blues Band; J Jazz & MPB Sexteto e, para fechar a noite, o saxofonista George Israel e seu eletrosax.

O domingo 17 fecha com Laércio Ilhabela e Ilíada Soriano; Marcelo Totó no piano acústico e Milton Guedes.

Ilhabela Instrumental

Um pouquinho mais de informação sobre os músicos participantes desta edição do festival:

Chacal do Sax – Carioca, saxofonista e compositor, Jonathan Fernandes Vieira, conhecido artisticamente como Chacal do Sax, é um dos grandes destaques do samba na atualidade. Ele já se apresentou com inúmeros artistas consagrados da Música Popular Brasileira, assim como Thiaguinho, Péricles, Mumuzinho, Xandy de Pilares, Ferrugem, Grupo Revelação, Imaginasamba, Fundo de Quintal, Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Dudu Nobre, Mart’nália, Alcione, Neguinho da Beija Flor, Elsa Soares, entre outras personalidades. Além da passagem por diversos palcos, como Vivo Rio, Citybank Hall, Barra Music, Via Show, Chevrolet Hall, Teatro Rival e outros, Chacal já percorreu Portugal, Espanha, Bélgica, Suíça, Holanda, Itália, França, Alemanha e mais nove países em Turnê com Neguinho da Beija Flor. O músico que se destaca por sua versatilidade e qualidade musical também fez show solo em Moscou e África do Sul.

George Israel – O artista traz um sax especial na cena eletrônica. Saxofonista, compositor e fundador do Kid Abelha, George vem levando, paralelamente à banda, uma carreira solo intensa. Lançou em 2010 seu terceiro CD solo “13 parcerias com Cazuza” e mantém uma banda afiada com a qual roda o Brasil. Em paralelo, montou um projeto especial que vem se destacando no cenário nacional, o Eletrosax – Live com DJs. Colocando seu som de sax na música Pop e Eletrônica, com direito a improvisos e pitadas de alguns clássicos que gravou, leva o público ao delírio. No currículo George contabiliza mais de 350 apresentações em clubs e eventos pelo Brasil, além de dois anos de residência na Boox (Rio de Janeiro). Em parcerias especiais com DJs como: DJ Meme, DJ Samhara, DJ Papagaio, Rafael Nazareth (Naza Brothers), Void, entre outros.

*Milton Guedes* – Além de cantor, Milton é compositor e multi instrumentista. Com quatro álbuns lançados, ele coleciona participações em shows de artistas como Lulu Santos, Roberto Carlos, Rita Lee, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Milton Nascimento. Milton também é considerado um dos maiores assoviadores do Brasil e compositor de sucessos de grandes nomes da música brasileira.

SERVIÇO:

III Ilhabela Instrumental

De 15 a 17 de abril, sempre a partir das 20 horas.
Local: Praça das Bandeiras – Vila

PROGRAMAÇÃO:

Sexta-feira (15/4)
Orquestra Jovem de Ilhabela
Orquestra Popular de Ilhabela
Chacal do Sax e Banda

Sábado (16/4)
Beto Di Franco e Convidados
Felipe Blues Band
J Jazz & MPB Sexteto
George Israel – Eletrosax

Domingo (17/4)
Laércio Ilhabela e Ilíada Soriano
Marcelo Totó – Piano Acústico
Milton Guedes

[Informações e imagens cedidas pela Assessoria de Comunicação Prefeitura de Ilhabela]

Compartilhe.

Sobre o autor

Paulista de nascimento, inquieta por vocação, escrevo sobre as coisas boas da vida: viajar, curtir a natureza, ouvir uma boa música e compartilhar os melhores momentos com as melhores pessoas.

1 comentário

Deixe um comentário