Ilhote da Serraria

0

Ilhote da Serraria - Ilhabela.com

Para quem gosta de pescar, a Ilha da Serraria costuma ser ponto de encontro de pescadores. A rota de barcos de passeio passa exatamente entre a ilha e a praia (de mesmo nome). Para a prática de mergulho, há uma vista marinha exuberante onde se vê tartarugas, arraias e uma grande variedade de peixes.

Aos visitantes que se interessarem em mergulhar, mesmo os de nível básico, tem a chance de ver, dependendo do percurso escolhido, embarcações (seis no total) que naufragaram. O período ideal para mergulho em Ilhabela é de Dezembro até Março, quando a calmaria das correntes marinhas e dos ventos faz a visibilidade chegar a até 20 metros.

E para os praticantes de pesca esportiva, costumam-se utilizar iscas artificiais na procura de Carapaus, Anchovas e Sororocas, Pampos, Sargos, Olho de Cão, Carapaus e Bodiões.

Mapa Ilhote da Serraria - Ilhabela.comLocalização: Face leste da ilha.

Como chegar: O acesso para a ilha só pode ser feito de barco e costuma sair por volta das 10h e retorno as 18h30, incluindo dois mergulhos e refeição. Uma lancha de 22 pés com motor de 75 cavalos parte da praia do Perequê e leva cerca de 1h30 minutos.

Compartilhe.

Sobre o autor

Deixe um comentário