Praia das Enchovas

0

Praia das Enchovas - Ilhabela.com

A Praia de Enchovas tem aproximadamente 600 m de extensão com areias grossas e amareladas. É uma bela praia, mas também arredia por conta de suas pedras na orla que formam ondas agitadas.
No lado extremo direito da praia, um rio deságua um pouco antes das paredes de pedra que formam a costeira desde a ponta de Enchovas.
Também conhecida como Anchovas é indicada para a pesca esportiva e mergulho.
Os visitantes podem contar com um delicioso prato feito de enchovas. Os caiçaras, na época das enchovas, servem esse prato típico no qual o peixe é enrolado em folha de bananeira, enterrado na areia, e coberto por pedras e gravetos aquecidos. Depois de três horas, é servido com pirão.

Localização: Está na face sul da Ilha, na enseada de Enchovas.

Como chegar: O acesso principal é por mar. Contornando a ponta da Sepituba, no extremo sul da Ilha, e passando pelo Bonete. Uma lancha de 22 pés com motor de 75 cavalos parte da praia do Perequê leva aproximadamente 45 minutos neste percurso. Por terra, uma caminhada de aproximadamente 5h20 a partir da ponta da Sepituba ou para quem está na praia do Bonete, que fica antes, uma caminhada aproximada de 50 minutos.

Compartilhe.

Sobre o autor

Deixe um comentário