Praia das Pedras Miúdas

0

Praia das Pedras Miúdas - Ilhabela.com

A Praia de Pedras Miúdas tem esse nome por conter no fundo do mar pequenas pedras de areia.

A areia branca, águas cristalinas e bares que servem frutos do mar fresquinhos são alguns de seus atrativos, mas o principal é o santuário Ecológico Submarino da Ilha das Cabras e que possui a estátua de Netuno localizada a 7 metros de profundidade na extremidade sul da ilha.

No ano de 1992 no mês de Abril o santuário passou a ser protegido por lei, estabelecendo uma reserva em torno da Ilha das Cabras. Local excelente para mergulho e observação de peixes do arquipélago, onde são realizados cursos de mergulho para iniciantes.

Essa pequena praia fica precisamente em frente a Ilha das Cabras e estão separadas por 200 metros de canal com 12 metros de profundidade.

Localização: A Praia de Pedras Miúdas é a primeira praia a ser vista no sentido sul da ilha após 2 km aproximadamente, da saída da balsa e 1,5km antes da Praia do Oscar.

Como chegar: A praia tem fácil acesso e está a beira da estrada com estacionamento no local. Nos finais de semana, feriados e alta temporada há o aumento de visitantes dificultando um pouco a visita.

Compartilhe.

Sobre o autor

Deixe um comentário