Praia do Jabaquara

0

Praia do Jabaquara - Ilhabela.com

O Jabaquara é um local paradisíaco com visual expressivo. É uma das praias mais preservadas da ilha com aproximadamente 500 m de extensão, larga faixa de areia branca e coqueiros em sua orla. Para os turistas que chegam através da estrada ou escunas que circulam a ilha e que querem apreciar o lugar, podem contar com dois bares que servem porções de peixe, camarão e bebidas. O Jabaquara possui algumas casas de habitantes praianos.
Essa praia é cortada por dois riachos, sendo um em cada extremidade. O rio que deságua no lado direito forma uma linda lagoa de água doce, separada do oceano pela faixa de areia e por grandes pedras entre as quais o riacho serpenteia antes de chegar ao mar.
Por ter águas calmas e transparentes, a baía que emoldura a praia do Jabaquara é muito procurada para pesca e caça submarina. Se você deseja um local calmo, com ar selvagem, mas que possa ser atingida com seu automóvel de passeio, essa é sua melhor opção.

Localização: Está: 22,5 Km ao norte da balsa. Após a praia do Pacuíba e antes da Fome.

Como chegar: Através da estrada que segue pelo norte até acabar o asfalto. A seguir, percorra mais 8 km de terra, numa estrada com alguma lama e buracos, mas que pode ser vencida sem problemas por carros de passeio se não estiver chovendo.

Compartilhe.

Sobre o autor

Deixe um comentário