“Velejar sobre as águas puxado por uma pipa e com os pés em uma prancha” – o kitesurf por Bruna Kajyia

0

Verão em Ilhabela, a capital dos ventos. E nesse verão calorento de 2016, nada mais perfeito do que uma volta com a leveza do ar e a adrenalina do mar. Kitesurf, em uma tradução simples, significa “velejar sobre as águas
puxado por uma pipa e com os pés em uma prancha”,explica Bruna Kajyia, campeã mundial de Kitesurf na categoria Freestyle, natural de Ilhabela.

“Para os praticantes, é uma delícia a mistura do vento e da água, que faz com que as pessoas deslizem pelas ondas e isso traz a sensação de liberdade. Na verdade, ao saltar da a impressão de voarmos sobre a água, por isso que é um esporte tão prazeroso” – é o que diz a Bruna, nossa inspiração para a prática sugerida para este verão na Ilha.

Considerada por muitos o lugar ideal para velejar por conta das correntes e ventos no Canal do Toque-Toque, a Ilha é um cenário paradisíaco para a prática de todos os esportes aquáticos, em especial os que dependem de uma boa ventania, como vela, surf, windsurf e kitesurf. Por esse motivo, Ilhabela conta com um bom número de escolas e modalidades de aula, não só de kite, mas também de todos os esportes que envolvem vento e mar.

Desejamos a Bruna Kayia que os bons ventos sempre lhe acompanhem! E para você que está buscando um refúgio cheio de charme, ventos refrescantes e praias paradisíacas, só temos uma coisa a dizer: venha para Ilhabela!

Para saber mais sobre o kitesurf no Brasil, visite o site da ABK – Associação Brasileira de Kitesurf. Para acompanhar a jornada de Bruna Kajiya pelos ventos mundo afora, visite a página dela no Facebook: Bruna Kajiya.

[créditos da foto: divulgação Bruna Kajiya]

Compartilhe.

Sobre o autor

Paulista de nascimento, inquieta por vocação, escrevo sobre as coisas boas da vida: viajar, curtir a natureza, ouvir uma boa música e compartilhar os melhores momentos com as melhores pessoas.

Deixe um comentário